WhatsApp

WhatsApp 075 9192-9310 075 9802-9532 David Lopes Macedo

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

ELEIÇÕES 2012 EM ITIUBA





Acabou o carnaval, e os partidos políticos em Itiuba começam a movimentação rumo as eleições.

Ano político é sempre assim, o carnaval passa e as movimentações começam a esquentar a partir do mês de março, em Itiuba não é diferente. As reuniões trancadas a sete chaves irão acontecer por todo canto da cidade.
Continuam as indefinições e divisões por parte do PT, partido da atual prefeita Cecilia Petrina, que pretende fazer o seu sucessor, mais encontra diversas barreiras. No PT existem 4 nomes para um possível bate chapa dentro do partido. O nome do Vereador Otaviano Barbosa é o mais forte porque conta com o aval da Prefeita Cecilia Petrina e alguns membros do partido, o Banga do PT é um nome que tem o aval de parte da militância do PT e de alguns empresários da cidade, Agnaldo Freitas tenta emplacar sua candidatura mais não consegue obter o aval nem por parte da Prefeita, nem de empresários e nem de militantes do PT e por fora vem Gilson Nascimento que é da corrente do Secretario do Desenvolvimento Social e Combate a Pobreza Carlos Brasileiro. O certo é que esses 4 nomes só deixam o eleitor Itiubense com mais duvidas.
No partido DEMOCRATAS apesar do seu atual presidente e ex-prefeito por 2 vezes, Antonio Manoel Neto(Netinho), declarar em emissoras de radio da região que não sai candidato, a duvida do eleitor Itiubense é, se ele sai candidato ou se ele não sair candidato quem ele irá apoiar, em conversa com o ex-Prefeito Netinho ele informou que está disposto a apoiar um nome novo, diferente que seja melhor pra o município, e o eleitor pergunta, será que esse nome novo é Edinho dos Correios(PT do B), Aroldo Pinto(PSB), Roberval Bastos(PC do B) ou Paulinho da Farmacia(PRTB)? Fica a duvida.
Entre os nomes novos no cenário político Itiubense os principais citados pelo ex-Prefeito Netinho, é o empresário Paulinho da Farmacia(PRTB), que tem sempre seu nome colocado em supostas pesquisas e tem se saído muito bem, mais o povo Itiubense ainda não ouviu uma declaração sua dizendo que poderá ser candidato. É um empresário competente no seu ramo, tem uma boa reputação, na ultima eleição ele mais a sua familia conseguiram uma boa votação pra o deputado que eles apoiaram na cidade.
Aparece muito bem como novo nome no cenário político é Edinho dos Correios(PT do B), é Servidor publico Federal á mais de 28 anos, Gerente da Agencia dos Correios de Itiuba, presta um grande serviço a população, é jovem empreendedor, trouxe pra cidade a primeira emissora de radio que por ser comunitária presta um grande serviço a todo o município.  A ala dos evangélicos já declararam apoio assim como todas as outras religiões, ele conta também com uma boa relação com a Prefeita Cecilia(PT), também com o ex-Prefeito Netinho(DEM) e partidos de oposição e alguns empresários da cidade já declararam apoio. Tem seu nome sempre bem avaliado em pesquisas de intenção de votos encomendada por terceiros, tanto é que já foi contactado até pela articulação política do governo Jaques Wagner(PT) pra tratar sobre as eleições municipais.
O PSB de Itiuba já definiu o seu Pré-Candidato Aroldo Pinto(PSB), que segue firme no propósito de ser o candidato do partido, é um jovem guerreiro, que já participou de varias manifestações sociais, foi defensor dos Concursados de Itiuba, fez greve de fome em prol de aumento salarial de servidor publico estadual, realizou greve de fome também para votação da PEC dos vereadores.
Outra opção nova que aparece no cenário político em Itiuba, é o Gerente do Banco do Brasil Roberval Bastos(PC do B), apesar de não ser filho de Itiuba, mais na sua passagem pelo banco do Brasil, conseguiu construir uma grande relação com toda a sociedade, sendo inclusive Presidente do Conselho de Segurança, tendo prestado um grande serviço a comunidade no que diz respeito ao aumento no efetivo da Policia Militar,  mais uma viatura pra cidade isso juntamente com a Prefeita, Governo do Estado e Conselho de Segurança, é mais um pré-candidato pra ser avaliado pelos eleitores.
O pré-candidato Edinho Ventura(PRP), também corre por fora e disse que está firme e forte no propósito de melhorar a geração de renda no município pra que o jovem não tenha que ir para os grandes centros.
O Partido Progressista lançou a pré-candidatura a Prefeito do Vereador Zé do Radio, atual Presidente da Camara , mais já se fala nos bastidores em composição de chapa com o PT onde ele sairia como candidato a Vice-Prefeito.
O PDT aguarda na arquibancada pra lançar oficialmente o nome de Evaldo Rios a candidatura a prefeito , ele que é atual vice-prefeito e foi presidente da camara de vereadores por 2 vezes.
O povo Itiubense vive a grande expectativa de saber quem realmente serão os candidatos a prefeito, será que teremos um monte de candidato? Será que a prefeita lança seu candidato e terá total apoio? Será que os demais pré-candidatos se juntarão em torno de Edinho dos Correios(PT do B) e Paulinho da Farmacia(PRTB) pra derrotar o PT? Vamos aguardar.

Nenhum comentário: