
Para secretário municipal de Defesa do Meio Ambiente, Rogério Vidal, proibição das sacolas ajudará meio ambiente
(Foto: Cedoc/RAC)
(Foto: Cedoc/RAC)
A iniciativa é da Associação Paulista de Supermercados (APAS), que tem o apoio da Apapir (Associação da Indústria de Panificação e Confeitaria de Piracicaba e região).
O procedimento será o mesmo do atual, onde os recicláveis já são coletados na porta das casas dos piracicabanos. “Uma vez por semana, em dia e horário rotineiro e diferente da coleta normal, o caminhão da coleta seletiva passará e recolherá o material reciclável”, afirmou.
Toneladas
O diretor regional em Campinas da APAS, Alexandre Ferrato dos Santos, afirmou que estudos feitos pela entidade indicam que Piracicaba utiliza 260 sacolas plásticas por ano. São 963,26 toneladas de plásticos.
Segundo Santos, os principais materiais utilizados pelos consumidores para levar suas compras foram as sacolas retornáveis e as caixas de papelão. 'Muitos disseram que ficou mais fácil carregar as compras no carro e depois para guardar tudo em casa do que antes com as sacolinhas', explicou.
A campanha já acontece em outras cidades do Estado. 'O objetivo é informar o consumidor que a partir de 25 de janeiro a orientação é de não distribuir sacolas plásticas'.
Nenhum comentário:
Postar um comentário