WhatsApp

WhatsApp 075 9192-9310 075 9802-9532 David Lopes Macedo

terça-feira, 29 de maio de 2012

PSOL DEFINE NOMES PARA PREFEITO E VICE

PSOL tem pré-candidatos a prefeito e vice

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) definiu, em convenção que ocorreu no último domingo, 27, seus pré-candidatos aos cargos de prefeito e vice-prefeito nas próximas eleições. São pré-candidatos a prefeito o microempresário e restaurador, Publio Ferrari, e o servidor público da Corsan, Paulo Roberto Martins de Oliveira (Paulo Mano). Para pré-candidato a vice-prefeito foram eleitos o metalúrgico José Carlos Pereira (Carlão) e o servidor público Jorge Ricardo Moreira (Jorjão). Conforme explicou Ferrari, o partido definirá os candidatos, entre os pré-candidatos, em uma nova convenção que deverá ocorrer no dia 23 de junho.  
Na oportunidade também foi eleita a diretoria do partido, quando Publio Ferrari assumiu a presidência e a diretora estadual do Sindusprev, Rose Vera Cruz, assumiu a vice-presidência.  
Sobre as propostas de governo, Ferrari e Mano, assim como Rose, foram unânimes em defender programas alternativos contra os partidos tradicionais e seus aliados. Dessa forma manifestaram apoio aos estudantes e professores da Furg, garantia do piso salarial nacional para os professores, o desenvolvimento sustentável do Polo Naval, cursos de qualificação que realmente qualifiquem, a renovação do contrato com a Corsan, tarifas justas para o transporte coletivo, apoio à implantação de ciclovias e maior incentivo à educação e saúde pública.
Ferrari argumentou que é a favor da abertura de novas licitações para o transporte público, “sou favorável a abrir novas licitações por linha, para que não haja monopólio de uma única empresa”, disse. “Também sou contra a blindagem do governo na CPI do transporte”, opinou. Sobre o piso dos professores, Publio comentou que o projeto de aumento do Governo do Estado não alcança o piso e provoca ações judiciais, “um pacto entre a burguesia e os trabalhadores nada mais é do que uma trégua na luta dos trabalhadores para o avanço do lucro da burguesia”, completou. Para Ferrari os governos não investem em saúde pública para não ‘quebrar’ a iniciativa privada que investe nas suas campanhas política e o mesmo ocorre com a educação.
Rose afirmou que a maioria dos servidores públicos federais não recebe aumento real de salário desde o governo Fernando Henrique Cardoso. O que se recebe são gratificações, “tanto que muitas categorias têm o valor do básico abaixo do salário mínimo”, comentou. “Gratificação não é aumento e por isso não é incorporado na aposentadoria”, concluiu. Para ela essa política tem que mudar já.
Sobre possíveis coligações, Ferrari adiantou que o partido está aberto à discussão com partidos de esquerda. E disse por fim que “nossos filiados estão livres para agirem na construção do partido tanto na imprensa quanto nas movimentações sociais”.

Nenhum comentário: