O Partido Trabalhista Cristão (PTC) e o P SOL consolidaram uma parceria política visando a discussão de um projeto de desenvolvimento sustentável para Miguel Alves PIAUI. O encontro aconteceu na residência do suplente de deputado, Frederico Rebelo, na noite de domingo próximo passado. Pelo PSOL estiveram presentes: Rychewlly Carvalho e a suplente de vereradora Paulinha, dentre outros membros do partido. Pelo PTC, Frederico Rebelo, Kalleu Torres, Zezinho Pizzaria, Silvio Prenda e Mayara.
Na ocasião, após a consolidação da parceria política com PSOL, os integrantes do PTC lançaram duas frentes que serão importantes para o partido: o PTC jovem que ficará sob a coordenação de Kalleu Torres e o PTC Mulher, cuja coordenadora do movimento será a cantora Mayra Show. Já o professor Assis Dutra foi escolhido para ser o representante do PTC no Instituto São Paulo, órgão interno do partido criado recentemente pelo diretório estadual. O instituto é um órgão cuidará de cursos de formação política para os filiados do partido. No plano estadual, o Instituto São Paulo é coordenado pelo ex-vereador de Teresina, Jacinto Teles Coutinho.
Sobre coligações futuras com outros partidos, ficou descartada a possibilidade de coligação com o grupo G 12, os dois partidos decidiram por se aproximar de outras siglas que representem interesses populares.
O PTC não faz parte de grupo de sustentação de quem quer que seja. O partido tem a sua linha de total independência. Sobre a parceria política firmada, todos foram unânimes em dizer que os partidos tidos como pequenos não podem nem devem ficar atrelados aos grandes. É preciso ter ousadia política para propor à população uma renovação focada em novos costumes e valores políticos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário