
Lideranças do PV, PC do B e Psol de Jequié em reunião. Foto: Gicult
No início da noite desta sexta-feira 13, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, o PV, PSOL e PC do B de Jequié não deram bola à superstição e fizeram uma reunião para buscarem firmar uma aliança que traga uma melhor sorte para Jequié, segundo os discursos.
Foi a primeira vez que os dirigentes das três agremiações partidárias se reuniram para tratar da sucessão municipal. Anteriormente, fizeram encontros em separado.
Depois de uma análise da conjuntura municipal e das candidaturas apresentadas pelos outros partidos – e das possíveis alianças para formar um ‘blocão’ em torno de uma delas - o trio partidário considerou que todas representam o continuísmo da atual gestão ou querem reeditar outras de passado recente que não contribuíram para o progresso e desenvolvimento da cidade.
Nesse encontro, os três partidos concordam em realizar aliança proporcional – para vereador – e também acharam importantes as pré-candidaturas lançadas por eles, como a do professora Ana Angélica, do PC do B, de Seledônio pelo PSOL e as duas em análise pelo PV – Ewerton ‘Tom’ e do Dr. Fernando. Todos consideraram o diálogo bastante produtivo. Por isso concordaram em realizar um novo encontro no final deste mês. Até o próximo contato, farão mais consultas em suas bases para chegarem a uma conclusão sobre a aliança.
A reunião foi bastante prestigiada. O PV foi representado por seu presidente, o professor Luciano (Kalu), e outras lideranças da legenda, como Marcos Ferreira, Sargento Meira e Francisney Vieira. Pelo PC do B estiveram presentes Diran Lima, presidente municipal, Rita Rodrigues, vice-presidente do partido, e Jorge Becker, liderança do movimento popular. Já o PSOL participou das discussões com presidente municipal José Ramalho, Everaldo Silva Oliveira - secretário geral – e Marcos Santana, sindicalista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário