WhatsApp

WhatsApp 075 9192-9310 075 9802-9532 David Lopes Macedo

quarta-feira, 15 de maio de 2013

JOÃO GUALBERTO PRÉ CANDIDATO A GOVERNADOR DO PSDB FAZ CRITICAS AO PT


O ex-prefeito de Mata de São João, João Gualberto (PSDB), pré-candidato ao governo da Bahia, garantiu que o seu nome está posto à mesa como “gestor que sabe planejar e executar” e vai enfrentar a máquina do estado e “fazer a sua parte” para ser escolhido como o candidato que vai representar as legendas de oposição nas próximas eleições. Segundo Gualberto, “o PT não cumpriu com seu papel” e a gestão do governador Jaques Wagner apresenta sinais de desgaste, a chamada fadiga de material, como explicou Wagner em entrevista à revista Veja desta semana. “Você não consegue enxergar obras estruturantes no governo Wagner, ele fez um trabalho um pouco melhor nas estradas, mas muito menos do que ele vem falando”, criticou durante entrevista à rádio CBN Salvador, na manhã desta quarta-feira.
O empresário ironizou ao elogiar o governador Jaques Wagner “que teve coragem de parabenizar o PSDB” durante entrevista à revista Veja desta semana. “Ele foi muito lúcido, falou do ex-presidente Fernando Henrique (PSDB) como um homem importante que fez o alicerce do Brasil. A lei de responsabilidade fiscal, a estabilidade da moeda e que Lula e Dilma estão colocando novos tijolos. E se o Brasil é o que é hoje, é graças aos últimos governos, cada um com sua atribuição e contribuição. Ele falou também que o Brasil não deu muita sorte porque o PT lá em 1994 não se uniu com o PSDB. Esse reconhecimento da importância do PSDB no Brasil é importante para as próximas gerações”.
Gualberto não descartou a possibilidade do prefeito de Salvador ACM Neto (DEM) sair candidato ao governo, já que é considerado o principal nome da oposição “maior ou talvez, do mesmo porte do governador”. “Ele tem até abril para decidir se é candidato ou não. Só depois é que ele pode dizer que não é candidato. Ele tem falado que está focado em Salvador e que não vai ser, concordo com tudo isso, mas e se tiver um apelo muito grande da população? Será que ele não poderia ser candidato? Só é razoável pedir apoio dele depois de abril”. O tucano garantiu ir até o final como pré-candidato e afirmou que Neto “vai ser o maior eleitor das oposições. Ele é a grande liderança hoje na Bahia, se você corre os municípios, não só em Salvador como em todo o estado, as pessoas falam em ACM Neto, quando fazem pesquisas o nome dele aparece na frente, mas eu acho que cada um tem que fazer a sua parte e depois ACM Neto vai escolher o seu candidato dele em função do trabalho desenvolvido. Todo mundo quer o apoio dele, é natural, mas eu quero fazer a minha parte”, explicou.

Nenhum comentário: