WhatsApp

WhatsApp 075 9192-9310 075 9802-9532 David Lopes Macedo

terça-feira, 1 de julho de 2014

OPÇÃO DE REVOLUÇÃO CONTRA O CAPITAL É 50

Luciana Genro participa do 2 de julho 

Considerada uma das personalidades mais importantes do cenário político nacional na luta por uma país mais justo e igualitário, a candidata à Presidência da República pelo Partido Socialismo e Liberdade(PSOL), Luciana Genro, chega na capital baiana na noite de 30 de junho e estende a agenda até o ato do 2 de Julho no qual irá participar do cortejo ao lado dos movimentos sociais. Após a retirada da candidatura do Senador Randolfe Rodrigues (PSOL –AP) na disputa presidencial, Luciana Genro assumiu o desafio de concorrer ao Palácio do Planalto.

A oficialização da candidatura ocorreu durante a Convenção Nacional do PSOL, ocorrida em 22 de junho, no Estado de São Paulo. Luciana Genro ficará durante o 1 de julho com o dia reservado apenas para concessão de entrevistas em diversos veículos de comunicação do Estado com o intuito de apresentar as propostas do PSOL Nacional destinadas à Bahia e ao Nordeste.

Após a homologação, Luciana Genro vem a Salvador como candidata à Presidente da República pela primeira vez para prestigiar o cortejo do 2 de Julho ao lado da Chapa Majoritária do PSOL e de instituições representativas das demandas populares. Embalados pelo lema "Copa sem povo, estou na rua de novo!" a Intersindical, MSTB-DL, União das Costureiras, ATRAHOME, Comitê Popular da Copa, Setorial de Mulheres Trabalhadoras da Intersindical, Círculo Palmarino e Atitude Quilombola estarão à frente do cortejo dando início a caminhada. A concentração ocorrerá às 7:30hs, na Praça da Soledade, no Bairro da Liberdade, ao lado da Estátua de Maria Quitéria e sairá em direção ao Campo Grande.

Luciana tem a candidatura apoiada por Plínio de Arruda Sampaio, pelos Deputados Estaduais Carlos Giannazi e Marcelo Freixo e pelo mandato do Deputado Federal Jean Wyllys. É conhecida por apoiar movimentos sociais, greves e organizações de trabalhadores e de jovens. É filha de Tarso Genro, ex- ministro do Governo Lula e Governador do Rio Grande do Sul desde 2010, e de Sandra Krebs Genro. É neta de Adelmo Simas Genro, membro do antigo PTB e expurgado pela ditadura militar de 1964, e sobrinha do falecido jornalista marxista Adelmo Genro Filho. Foi casada com Roberto Robaina, ex-dirigente nacional do PT e que atualmente está no PSOL juntamente com Luciana.

Começou a militância política aos 14 anos, em Porto Alegre. Aos 23 anos, foi eleita pela primeira vez Deputada Estadual. Teve dois mandatos de Deputada Estadual e duas vezes o de Deputada Federal. Foi expulsa do PT em 2003 quando o Governo Lula queria aprovar a Reforma da Previdência, que tiraria direitos dos servidores públicos. Votou contra e mostrou que não iria mudar de lado. Não iria ceder às pressões do Governo para ficar de bem com o poder, traindo os compromissos com os trabalhadores. Teve a coragem de construir o PSOL e , agora, é a nossa candidata à Presidência da República.

*ASCOM PSOL BA

Nenhum comentário: